icon-white-1

“Que a comida seja a tua medicina e não a medicina a tua comida.”

— Hipócrates

Áreas de actuação

É cada vez mais notória o papel da nutrição e alimentação na promoção da saúde, na prevenção e progressão da doença e na eficácia terapêutica.
Com a consulta de nutrição e todas as dicas fornecidas pretende-se  que o utente atinja os seus objetivos valorizando a sua saúde, aprendendo sobre nutrição e alimentação saudável e conhecendo ainda o seu metabolismo. Essencialmente queremos que perceba como adaptar a sua alimentação ao seu dia a dia, aos seus problemas de saúde e que com a ajuda de um plano alimentar individualizado atinja os seus objetivos pessoais, transformando-se desta forma numa pessoa com mais saúde!

  • Nutrição e desporto;
  • Alergias e intolerâncias alimentares;
  • Nutritional personal shopper (acompanhamento no momento de realização das compras);
  • Aconselhamento alimentar;
  • Controlo de peso;
  • Perda de volume abdominal;
  • Aumento da massa muscular;
  • Controlo e prevenção de doenças relacionadas com a alimentação, tais como, doenças inflamatórias intestinais, obstipação, doença celíaca, disfunções hepáticas e pancreáticas, diabetes, doenças do comportamento alimentar, hipertensão, dislipidemias (colesterol e triglicerídeos altos), alergias alimentares, entre outras.

Corpo Clínico

  • Drª. Francisca D’Eça Rodrigues

  • Drª. Carolina Vasconcelos

Francisca D'Eça Rodrigues

No meu dia-a-dia procuro sempre aliar saúde aos melhores sabores e tenho como objetivo gostar de mim todos os dias e promovo esta filosofia junto dos meus clientes. Proponho uma aprendizagem contínua sem ter que deixar de comer. E sabe porquê? Porque eu sei que ninguém aguenta um regime restritivo para o resto da vida.
Licenciatura em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Programa de mobilidade na Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis- Brasil.

Membro da Ordem dos Nutricionistas (C.P.3906N) e da Associação Portuguesa de Nutrição.

Formações: Certificação em competências pedagógicas; Nutrição e suplementação desportiva; Certificação em nutricoaching; Gestão de custos em unidades de alimentação; Nutrição avançada no desporto.

Experiência profissional: durante os vários estágios: nutrição clínica e hospitalar (Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho), nutrição comunitária e saúde pública (Ordem dos Nutricionistas), indústria alimentar (Primor).

Carolina Vasconcelos‏

Sou nutricionista, licenciada pela Faculdade Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, desde Setembro de 2010, com cédula profissional número 1057N. A minha experiência profissional é iniciada durante o estágio curricular efectuado no Serviço de Nutrição e Alimentação (mais concretamente na área da Pediatria) do Hospital de São João. Após terminar o curso de nutrição resolvi tirar o curso de Formação de Formadores (CAP) de forma a desenvolver outras competências e a abranger outras áreas de trabalho.
O gosto pela área clínica sempre foi muito forte, o que fez com que a partir de Janeiro de 2011 começasse a trabalhar em diferentes clínicas e ginásios dando consultas de nutrição, mais tarde surge a oportunidade de trabalhar na área da formação (principalmente na área restauração colectiva), assim como, na Santa Casa de Misericórdia de Amarante com trabalho na área clínica, comunitária e restauração colectiva.
No sentido de aumentar os conhecimentos na área da nutrição clínica, enverguei pelo Mestrado em Nutrição Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra tendo terminado em Setembro de 2014 com sucesso.
Ao longo do curso e após o seu término tenho vindo a frequentar alguns mini-cursos da área da nutrição, assim como congressos científicos.

 Conheça os Acordos que abrangem esta especialidade

Faça aqui o seu pedido de marcação de consulta